Get Adobe Flash player

Carnaval e Atividade Física - Parceria que dá certo!!!


Carnaval chegando e você com medo de não aguentar “pular” todas as noites e matines?

Para conseguir ficar em pé desfilando em alguma escola de samba, ou percorrendo as ruas atrás de um trio elétrico ou mesmo em alguma micareta você precisa de CONDICIONAMENTO FÍSICO.

A preparação física não é aplicada apenas aos atletas e, sim, a todas as pessoas que tenham por objetivo uma condição física aprimorada, a fim de realizar as tarefas com vigor.

Os componentes treináveis necessários para as festas são: aeróbio, força e flexibilidade.

O treino aeróbio conhecido vulgarmente como “fôlego”, auxiliará no aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhorando a respiração e ofertando mais oxigênio ao organismo; a força, sendo manisfestada pela Resistência Muscular Localizada (RML), fará que a musculatura seja mais resistente, ou seja, inibindo a fadiga que queira se instalar durante a festa; a flexibilidade, melhorada tradicionalmente pelo alongamento almeja a amplitude de movimento, quer dizer, aquela coreografia ensaiada, que tem diversos movimentos sinuosos com aberturas e giros, ficará mais suave e fácil de realizar.

No carnaval temos que lembrar que são horas e dias de dança (pouco sono e pouco descanso), devemos cuidar para não exagerar na atividade física tanto nos dias que antecedem o carnaval como nos dias de carnaval, pois vão ficar com o corpo dolorido no dia seguinte e aí não vão conseguir fazer mais festa.

Durante a festa procure alongar bastante as pernas e a região lombar, sente-se um pouco para relaxar, beba bastante água.

Assim você vai aproveitar todo o carnaval com muita disposição e pique.

Bom carnaval...


Personal Trainer
Gabrielle Padilha Furtado
Cref. 10.427 G/SP

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Tenha uma dieta balanceada. Você é o que você come. Assim, quanto mais saudável for sua alimentação, mais equilibrado você estará.

Visitantes

Nós temos 18 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?