Get Adobe Flash player

Vamos correr !!!

Correr não exige um equipamento especial, dá para praticar ao ar livre e ainda é uma ótima maneira de melhorar o fôlego, fortalecer a musculatura e emagrecer.

Mas correr requer seus cuidados, é de vital importância para quem vai praticar exercícios fazer um check-up médico preventivo, preferencialmente com um médico da área esportiva. Para que tudo seja bem feito, é também importante o acompanhamento de um professor de educação física devidamente credenciado.

Para as mulheres, a corrida influência de modo diferenciado em cada fase da vida. Para adolescentes, estimula a prática de hábitos saudáveis e exercícios, além de garantir uma vida tranquila na velhice. Para adultas, diminui a tensão e o estresse, melhora a tolerância a esta sobrecarga, diminui riscos de doenças e facilita o gerenciamento de seu repouso e descanso. Em idosas, melhora o condicionamento físico e a autoestima, diminui riscos de ansiedade e depressão. Pode auxiliar inclusive nos possíveis tratamentos clínicos de osteoporose, hipertensão arterial, diabetes e obesidade, além de prevenir riscos de queda, por melhorar o equilíbrio e a consciência corporal.

São inúmeros os benefícios da corrida. Os mais importantes estão relacionados a uma significativa redução da incidência de neoplasias ginecológicas, principalmente o câncer de mama primário e secundário. E uma diminuição do risco direto da mortalidade por eventos cardiovasculares como infarto e acidente vascular cerebral (derrame). Outros benefícios envolvem a melhora de diversas condições clínicas como a TPM e a fibromialgia.

Vamos enumerar os benefícios:

01) Não exige um “mega” equipamento;
02) Deixa as pernas torneadas e fortes;
03) Garante disposição para o dia-a-dia;
04) Dá para praticar em qualquer lugar;
05) Aumenta o fôlego;
06) Faz perder peso;
07) Previne doenças;
08) Melhora, e muito, a autoestima;
09) Exercita a cabeça;
10) Amplia o círculo de amizades.

E você está esperando o que para começar?
Gabrielle Padilha Furtado - Personal Trainer
CREF 10427 g/SP
(17)91558354 

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Nos restaurantes tipo self-service, repita quantas vezes tiver vontade, mas não volte do bufê com o prato lotado.

Visitantes

Nós temos 9 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?