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Onze dicas para não engordar na Páscoa

Ao leite, crocante, recheado, trufado... humm... resistir à variedade de ovos que o mercado traz nesta época é um grande desafio, não é? Mas como a idéia é não escorregar na dieta, a nutricionista Mônica Beyruti oferece a seguir orientações valiosas

 

1. Se está realmente disposta a emagrecer, avise em casa ou no trabalho para que deem a você um ovo pequeno, de preferência o que mais aprecia. Comer o que gosta ajuda a controlar a compulsão, pois proporcionará maior saciedade, evitando que você "assalte" outros itens.

2. Quanto mais escuro o chocolate, menor o teor de gordura. Então, escolha o amargo. Mas lembre-se: SEMPRE com moderação.

3. Evite ingerir, em um único dia, "todos" os ovos e mais aquela caixa inteira de bombons. Prefira pequenas quantidades nos dias próximos à Páscoa. Assim, você evita o ganho de peso e retoma o seu regime facilmente após o feriado.

4. Fique atenta ao chocolate diet. Esta versão pode ser tão calórica (ou mais!!!) quanto os tradicionais, porque possui mais gordura. Se a escolha for pelo light, também é bom estar atenta. Mesmo "leve", a opção não está isenta de calorias. Comê-los em demasia comprometerá o seu regime da mesma forma que se estivesse saboreando as versões habituais.

5. Ganhou muitos ovos? A dica é dividi-los com outra pessoa. Desta forma, você não coloca a perder todo o seu esforço e determinação em levar adiante a dieta

6. Quando a fome entrar em cena, passe longe das guloseimas típicas desta época. Assim, você evita comer itens calóricos para "matar" a vontade por comida e, consequentemente, se livra do risco de engordar ainda mais.

7. Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque extrapolou em um momento do dia que deverá "abusar" das iguarias da Páscoa. No dia seguinte volte a controlar sua rotina alimentar.

8. Fique de olho na tabela de calorias. Considere que o valor energético do ovo é calculado para uma porção de 25g. Faça as contas para não exagerar na mordida.

9. Que tal aproveitar o feriado para praticar alguma atividade física? Além de acelerar o seu metabolismo, os exercícios melhoram o humor e diminuem a ansiedade. Isto a deixará menos propensa a ceder às tentações.

10. No almoço de Páscoa inicie sua refeição com a famosa salada para ajudar a controlar a fome. Depois, prepare seu prato com uma pequena quantidade de cada alimento que gosta. Mas evite repetir!

11. Resista à tentação dos chocolates no domingo festivo. Deixe para os outros dias, que não têm sobremesa especial à mesa. Estas, inclusive, devem ser apreciadas em porções menores. Melhor ainda substituí-las por uma fruta. Tente. Você consegue!

Fonte: Revista Dieta Já!

 

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