Get Adobe Flash player

Comida Viva – Saiba mias sobre essa fonte de saúde

No dia 05/09/2008, sexta-feira, a Rede Globo de Televisão exibiu no Globo Repórter, programa jornalístico semanal da emissora, uma matéria que falou sobre Comida Viva, as fontes de energia e fontes de cura através da alimentação saudável e correta.

O médico Dr. Alberto Gonzalez, pesquisador da UNIFESP, garante resultados extraordinários em pessoas que sofrem de doenças como obesidade, constipação, inflamação crônica, colesterol e diabetes, entre outras.

Devido ao grande interesse que o assunto causou durante toda a semana que passou, resolvi trazer vocês as receitas fornecidas no programa, para quem tiver interesse em experimentar esse tratamento.

O SUCO VIVO foi a grande vedete do programa. Segundo Dr. Gonzalez, é um poderoso energético, fonte de vitaminas, proteínas e todos os elementos que o nosso organismo precisa para viver bem.

Mas, afinal, o que é comida viva?É simples. Nada pode ser cozido, frito ou assado. Os alimentos são de origem vegetal. “O alimento vivo, diz o Dr. Gonzalez, é bom para quem está doente, mas o alimento vivo é uma alimentação para quem está sadio e quer se manter sadio”. E o suco vivo é o melhor caminho para quem quer começar bem o dia.

Então vamos à receita e o seu modo de fazer:
SUCO DE LUZ DO SOL

Segundo Dr. Alberto, o liquidificador é o grande equipamento necessário. Depois de tudo lavado, você começa a fazer o suco. Primeiro, pica o pepino (um unidade com casca) Ele vai perto da hélice porque é um grande gerador de água. Aí vem a maçã – cortar 1 maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes –para extrair a água do pepino e da maçã, usar uma cenoura como socador. Acrescentar folhas verdes, que podem ser: couve, espinafre, escarola, etc. Os legumes que podem ser: cenoura, quiabo, abobrinha, couve-flor, e as raízes que podem ser: maxixe, inhame, nabo, beterraba, batata-doce, abóbora, etc. Depois, os grãos germinados. Dica: Nas lojas dos Supermercados Maranhão você encontra grãos já germinados prontos para o consumo, como por exemplo, a alfafa.

Depois de tudo bem batido, faça um coador com um “voil” bem fininho, ou “tule” e esprema a mistura batida. Está pronto o suco, que deve ser tomado pela manhã, no lugar do seu café habitual. No restante do dia, alimentar-se normalmente com bom senso. Desta forma você estará fazendo uma alimentação viva e saudável. Promete o Dr. Alberto Gonzalez que o efeito pode ser sentido logo nos primeiros dias.

Caso você mesmo queira germinar os grãos usados no suco, que podem ser: girassol, painço, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão- de- bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, etc., aqui vai o modo de fazê-lo:

“Colocamos a semente de molho na água. Vamos dormir e a semente vai acordar. São oito horas de molho na água. É o tempo de dormirmos e ela acordar. Na manhã do dia seguinte, jogamos a água fora e deixamos escorrendo em um apoio por mais oito horas. Faça um copo coberto de filó preso por elástico para isso. Depois de oito horas de molho na água e oito horas no ar, é só dar uma lavadinha antes de consumir. Podemos observar o que aconteceu com a semente germinada. Dá para ver o narizinho que está nascendo. Nesse ponto pode-se consumir, e assim comemos a energia vital contida nela. E ficaremos fortes como ela”.

Essa receita é da Prof.ª Ana Branco, designer e docente da PUC – RJ.

Outra sugestão preciosa vem do biólogo Vitório dos Santos Júnior, que afirma ser o vinagre um poderoso energizante natural que é “bom para tudo”, diz. Bebida ideal para atletas, já que é rico em sais minerais. Um isotônico de primeira, bom, barato e natural. Veja a receita:

ENERGIZANTE NATURAL DE VINAGRE
1 colher rasa de mel
1 colher de vinagre
Água com gás

Dissolva o mel no vinagre. Em seguida, adicione a água gasosa, sem mexer, para não perder o gás.

Como alternativa à água com gás, pode-se usar água de coco ou chá verde.

Vale a pena experimentar. Principalmente quem quer perder alguns quilinhos ou mesmo sentir mudanças para melhor no seu organismo.Aproveitar os recursos que a natureza nos oferece, é uma tendência cada vez mais valorizada e usada por aqueles que acreditam na força natural da terra.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

As frutas sem casca e picadinhas perdem os nutrientes e vitaminas. Procure consumi-las em pedaços grandes e cortá-las na hora em que for comê-las.

Visitantes

Nós temos 62 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?