Get Adobe Flash player

TRENCH-COAT - UM CLÁSSICO ATEMPORAL

Criada por Thomas Burberry, em 1856, para proteger os soldados da primeira Grande Guerra Mundial do clima frio e chuvoso da Inglaterra, o trech-coat, em tempos de paz, virou herança fashion das mais bacanas. Detalhe curioso: trench quer dizer trincheiras (os buracos que os soldados cavavam para se proteger dos ataques inimigos). Enfim, fato é que a clássica capa de chuva com pegada militar e ares de sobretudo é daquelas peças utilitárias e esportivas que não podem faltar em nenhum guarda roupa invernal.

Na altura do joelho ou até os calcanhares, o trench coat pode ser feito de algodão, couro, nylon, gabardine, veludo e outros tantos tecidos. Para se ter uma ideia de como a peça é um clássico atemporal do guarda roupa feminino desde que surgiu, vire e mexe, algum estilista recria sobre a peça com alguns detalhes que dão um toque todo especial e ficam perfeitos para o verão tropical brasileiro.

Experimente usar o trench coat com calça jeans e bota de cano alto, sobre o vestido (ou como vestido!) e combinado com sapato de salto (para uma festa bacana!) ou bota dependendo da ocasião. Então, aproveite o frio e as chuvas de inverno e aposte tudo na elegância dos trench-coats para fazer bonito por ai!

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Os biquínis da nova temporada são um arraso e o sol já está dando o ar da sua graça. Vamos lá menina, não fique aí parada, esperando as férias chegarem para dar um jeito nas suas medidas! Ataque de dieta saudável, exercícios físicos, muita água e aquele bronze de fazer inveja.

Visitantes

Nós temos 13 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?