Get Adobe Flash player

DICAS PARA ESCOLHER CORRETAMENTE SEUS ÓCULOS DE GRAU

Sabem por que algumas pessoas ficam extremamente charmosas usando óculos de grau e os usam sem problemas até em ocasiões mais formais? Porque estão usando o item certo para seu rosto e personalidade.

“Alguns modelos ficam lindos em alguém, mas podem não combinar com outra pessoa", alertam especialistas no assunto. Então, antes de comprar os seus óculos, experimente muito e preste atenção neste pequeno manual. Com apenas algumas dicas, é possível encontrar a peça certa sem mistério.

1. A ponte (parte da peça que apóia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado.

2. As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

3. A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. É esse detalhe que dá a harmonia necessária.

4. Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras.

5. Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.

6. Rosto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos.

Em tempo: não se apegue tanto a essa regra que relaciona óculos X formato do rosto. Aproveite, com bom senso, a liberdade que os dias de hoje proporcionam. Os óculos de grau viraram um acessório de moda e mudam a cada estação. Impor regras, que são estáticas, ficou ultrapassado.
Óculos e maquiagem em perfeita harmonia
Muitas mulheres que usam óculos imaginam que podem dispensar maquiagem nos olhos, já que não é possível ressaltá-los escondidos atrás da armação. É comum capricharem somente no batom ou no blush. Porém, com pequenos truques é possível tornar o rosto mais harmonioso.
Comece destacando as sobrancelhas, elas precisam estar bem delineadas e nunca devem ficar atrás da armação.

 


A sombra é outra aliada do olhar, aposte em cores mais discretas. É preferível iluminar a colorir. Mas, as dicas para quem não abre mão da paleta de cores estão a seguir.

Tons verdes, rosados e salmão são para quem tem olhos azuis; castanhos, dourados, acobreados e rosados para olhos verdes; marrom, castanho e dourado
para destacar olho castanho-claro; rosa e azul brilhante para evidenciar olho castanho-escuro e sombras fúcsia, rosa e azul-brilhante para os olhos pretos.

Quando for aplicar o rímel, prefira produtos com efeito de volume, pois as máscaras alongadoras fazem os cílios tocarem as lentes.

Tipos de lentes

As lentes corretivas para míopes produzem efeito óptico que deixa os olhos menores; o ideal é realçá-los com lápis e delineador preto ou marrom. As lentes para hipermetropes têm efeito que aumentam os olhos. Neste caso, suavize-os com sombras em tons pastel e cuide para que os cílios estejam bem separados após a aplicação da máscara.

Para finalizar, acerte na escolha do batom. Lembre-se que muitas mulheres caem na armadilha de escolher um tom muito forte pensando que assim podem desviar a atenção dos óculos, e conseguem resultado pouco equilibrado. O melhor é optar por tons que formem um conjunto harmonioso, em que um item não sobressaia mais do que o outro.

Fonte: site chic

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Arrume a gaveta de meias com divisórias facilmente confeccionadas e adaptadas por um marceneiro. Assim você nunca mais terá que revirá-la para encontrar aquelas de algodão para ir à academia.

Visitantes

Nós temos 16 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?