Get Adobe Flash player

Convite - Para não erra na roupa

Mesmo com as palavras mágicas impressas no convite – passeio, passeio completo ou black-tie –, sempre bate o medo de errar na roupa da festa. Afinal, a moda anda tão democrática que deixa a gente sem saber o que vestir. Para não ficar na dúvida – leia-se nem arrumada demais nem arrumada de menos –, desvendamos esse códigos para você.

Passeio ou tênue de ville
Quando receber um convite assim, pense em pantalonas, pretinhos básicos, blazers com saia rodada (bem mais femininos do que com calças) ou bermudas. Os acessórios podem ser maiores e vale a pena investir em uma poderosa bijoux – as grandes, com muita mistura de materiais, estão super em alta. É o tipo de roupa perfeita para ir ao teatro, jantar com amigos, dançar em baladinhas...

Patricia Viera: novo terninho, com bermuda e animal print. Saia + top, Maria Garcia: look bem girlie. Bom para balada com as amigas. Cori: a cor viva e a echarpe rústica tiram a pantalona da mesmice
Passeio completo - social
O mais importante é se concentrar em tecidos e detalhes de qualidade. O vestido pode ser curto ou longo, mas pede materiais nobres: seda, jérsei, tafetá. Detalhes importantes, como drapeados, bordados e brilhos (com moderação), também são bem-vindos. Troque as bijoux por jóias – um colarzinho de pérolas ou brinco de ouro, nada muito ostensivo – e capriche com uma bela sandália e uma baby bag – pode tirar a sua Chanel 2.55 da prateleira.

Longo, Graça Ottoni: toque à la grega. Vestido curto, Fause Haten: cheio de detalhes, faz a festa. Vestido, Balenciaga: tem um perfume masculino, mas a fenda não deixa dúvida: é puro poder feminino!
Black-tie
Significa puro glamour. Lembre-se de que os homens vão estar de smoking e você pode ser par de um deles! Inspire-se em divas de outras eras, use aquela saia rodada à bailarina com que você sempre sonhou, tire as melhores jóias do baú. Os longos são a melhor opção, embora curtos sofisticados também sejam permitidos. Invista em decotes profundos, numa boa fenda, em transparências, brocados... Mas escolha um item por vez! Black-tie engloba certo drama, mas não é sinônimo de fantasia. Saltos bem altos, carteiras bem chics (metalizadas, bordadas com paetês), cabelos arrumados e um bom make. C’est tout!

Transparente, Donna Karan: com um quê de anos 1920, combina com muitas pérolas! Vestido curto, Alexander McQueen: prova de que os curtos têm vez desde que mostrem algo especial – aqui, volume + penas. Preto, Salvatore Ferragamo: de básico, ele só tem a cor. Longo e com uma fenda poderosa, vai a festas de gala.
Fashion
Aqui mora o perigo. Por mais ousadias que um traje como este permita, pense se você realmente quer ser o centro das atenções. Se esse é o seu caso, pode liberar geral! Turbantes, estampas poderosas, peças étnicas, sapatos esculturais. Prefere passar uma mensagem subliminar? Escolha peças um pouco mais básicas e sinalize que você entendeu a mensagem usando as cores e os acessórios da moda – nesse verão, aposte em turquesa, dourados, branco, coral, sandálias gladiador...

Vestido, Alexandre Herchcovitch: babados criam volume nos ombros, uma tendência forte aqui e lá fora. Mas o preto segura os excessos. Look pijama, Graça Ottoni: o conjunto, que lembra as peças de dormir, é chic e está em alta. Longo estampado, Tsumori Chisato: graças à estampa, foge do convencional.
Cocktail dress
Fica fácil matar a charada, traduzindo o convite ao pé da letra: vestido para coquetéis. Normalmente, são aquelas reuniões na casa de amigos, regadas a muita champanhe, em que você precisa estar bonita sem ficar over. Não pense duas vezes: um bom vestido na altura do joelho – um pouco mais, um pouco menos, dependendo da sua altura e de suas pernas – é o suficiente. Bolsas menores e sandálias abotinadas (para as modernas) ou delicadas (para as românticas) completam o look. O make é bem feito, mas suave.

Bordado, Isabela Capeto: aproveite o mood étnico e use uma versão moderna do cocktail dress. Tomara-que-caia, Stella McCartney: supercurto, faz o gênero femme fatale. Com babados, Cris Barros: versão lady, para as românticas.
     
FONTE: Revista ELLE

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Quer um cabelo brilhante, sedoso, com vida e, sobretudo sem pontas duplas?Então coragem, corte suas pontinhas uma vez a cada dois meses. Assim terá sempre um cabelo impecável, e o mais importante: um cabelo vivo!"

Visitantes

Nós temos 61 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?