Get Adobe Flash player

Elegância X Equilíbrio

Uma das escolhas mais importantes de quem faz questão de estar na moda, porém valorizando seus pontos fortes, destacando o que tem de melhor e evidentemente minimizando o que não está tão bom assim, diz respeito aos detalhes. Já reparou como existem peças que são capazes de tornar partes do corpo em verdadeiras explosões de sensualidade e elevar a autoestima nas alturas? Mas cuidado, comprometer sua personalidade em nome de tendências que não se enquadram no seu estilo pode ser muito perigoso! E mais que isso, as suas curvas podem e devem ser expostas na medida em que somarem a seu favor, ok?

Estar na moda e vestir o que lhe cai bem é o ponto certo da elegância, por isso, observar algumas regrinhas básicas, mas muito valiosa será uma escolha inteligente e sensata, afinal, elegância e equilíbrio estão de mãos dadas como nunca! Confira algumas dicas e saiba como não errar e arrasar com os hits da estação.

BLUSAS DE GOLA ALTA
- Ficam melhores em quem tem seios pequenos e pescoço longo, principalmente as volumosas e em tecidos encorpados.
- Quem tem seios muito grandes ou pescoço curto deve evitar, mas se fizer questão de usá-las é bom optar pelas mais finas e com golas bem ajustadas, em tons escuros e neutros.

BOTAS DE CANO LONGO
- Embora todo mundo insista em usá-las por cima do jeans, esse look fica melhor em mulheres mais altas e de pernas longas.
- As baixinhas devem optar por botas e jeans em tons escuros para dar a impressão de uma silhueta mais alongada.
- Usar as botas com saias e vestidos e as pernas à mostra também funciona melhor nas mulheres mais altas e longilíneas. As demais vão conseguir um visual mais alongado usando as botas com meias da mesma cor.

CASACOS CURTOS
- O comprimento curto favorece quem não tem pernas muito longas, pois cria a ilusão de alongar a parte inferior do corpo, principalmente se todas as peças usadas nessa região forem da mesma cor.
- Em tecidos encorpados e cores claras ou vivas adicionam volume e chamam a atenção para a parte superior do corpo, o que é bom para quem tem ombros estreitos e quadris largos, pois ajuda a equilibrar as proporções.
- Quem tem ombros largos e quadris estreitos deve preferir modelos em cores mais escuras e não muito estruturados e evitar usá-los com peças muito justas na parte inferior do corpo. Também é bom evitar os casacos volumosos demais, com muitos bolsos e detalhes.

JEANS SKINNY
- Fuja dele se tiver quadris largos e pernas grossas. Se mesmo assim não conseguir viver sem, fique com os modelos mais escuros.

LEGGING
- Nem pense em usá-la com blusas e casacos curtos, sem cobrir o bumbum.
- Para alongar visualmente as pernas, use com sapatilhas da mesma cor ou com ankle boot, aquelas que ficam na altura do tornozelo.
- Evite se tiver pernas finas e mais volume na parte superior do corpo, com seios grandes e ombros largos. A legging vai ressaltar essa característica.
- Atenção ao comprimento: as mais curtas dão a impressão de encurtar e engrossar as pernas.

VESTIDOS CURTOS
- Soltinhos e do tipo trapézio, disfarçam gordurinhas na região da barriga e cintura.
- Para usar com as pernas à mostra, elas precisam estar em forma. Se não for o caso, use com meias e leggings.

 

Fonte: Terra Moda

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

A temporada de calor está aí e com ela chega a hora de aposentar os perfumes intensos e encorpados demais. Troque-os por fragrâncias frescas, mas energéticas. É a combinação de frutas e flores que dá um ar vibrante.

Visitantes

Nós temos 59 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?