Get Adobe Flash player

“A volta das pérolas”

 

Muito romantismo é inspiração para o verão 2009. Maquiagem, roupas, cabelos e acessórios estão envolvidos nesse clima. Não se pode falar em clássico e romântico sem citar um ícone de elegância e requinte, e que, sem dúvida, enfeita qualquer look. Do jeans às produções mais sofisticadas, as pérolas revelam bom gosto ao revestirem o pescoço de uma mulher. E, olhe que esse conceito é antigo, e nem por isso está fora de moda! É isso mesmo. Elas estão de volta, e com uma cara bem moderna.

As pérolas já foram consideradas símbolo de pureza, poder e perfeição. Eram chamadas pelos gregos de lágrimas dos deuses, por sua magnífica beleza.

Se pensarmos que é a única jóia que vem de um animal vivo, a ostra entenderemos o porquê de ela ser tão apreciada e especial. Na verdade, ela nasce da reação do molusco à entrada de um grão de areia por acidente na concha, onde ele é envolvido por uma camada de nácar, substância branca e brilhante encontrada no interior dela. E assim se forma uma pérola. Atualmente, o homem tem dado uma “ajuda” para a natureza, ao colocar esse grão de areia na concha, e assim, surgem as pérolas cultivadas.

Os colares mais valiosos são os que reúnem pérolas do mesmo tamanho, cor, brilho e formato. Pode parecer incrível, mas o formato mais raro é justamente o redondo.

A pérola, durante muito tempo, foi um acessório obrigatório na moda. Jackeline Kennedy Onassis usava um colar de três voltas, Coco Channel, que nos anos 20 introduziu o conforto no guarda-roupa feminino, usava uma cascata de pérolas com outra de suas invenções: o vestido preto básico. Essa combinação deu samba durante décadas.

Um colar de uma volta pode variar de R$ 1 mil a centenas de milhares de reais, dependendo da qualidade da pérola e do acabamento da jóia.

Para avaliar a qualidade são levadas em consideração: brilho, tamanho, cor, camadas de nácar, formato e variação de tonalidades.

Um par de brincos de pérolas custa a partir de R$ 150,00.

A produção de pérolas falsas é tão perfeita que é difícil diferenciar. A tecnologia torna perfeita a pérola falsa (com peso e temperatura semelhantes).

Existe um jeito de diferenciar visualmente uma pérola verdadeira de uma falsa: a verdadeira tem um espectro de cores do arco-íris.

No Brasil, as ostras não são do tipo que produzem pérolas devido à alcalinidade e à temperatura da água.

As pérolas mais bonitas do mundo são as da Austrália e do Taiti. No mar do Japão nascem pérolas menores e bem redondinhas

Fonte: globo.com
Fotos: site cristianaarcangeli.com.br

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

As mãos devem receber todos os cuidados dedicados ao rosto e pescoço. Assim, envelhecem mais devagar.

Visitantes

Nós temos 41 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?