Get Adobe Flash player

Roupas de Passarela

Você também é daquelas pessoas que, ao assistir um desfile de modas fica chocado com tanta esquisitice e se pergunta: “Quem será que tem coragem para usar isso?” Pois fique sabendo que você não é o único, é o que a maioria das pessoas pensa.

Causar impacto é o principal objetivo dos estilistas quando criam looks que são um show à parte... Muitas vezes a imagem é reforçada, tratada de um modo mais extravagante para que as idéias sejam explicitadas. Achar que os estilistas querem que você realmente saia “daquele jeito” é uma grande bobagem.

Então como interpretar tanta extravagância? É preciso filtrar o que se vê na passarela e adequar ao seu cotidiano. O desfile traz o conceito, a “essência” da coleção: as estampas, cores, shapes (modelagem das roupas), enfim... E algumas peças até usáveis, só que separadamente, claro! Saiba que nem tudo o que os estilistas trazem para as passarelas é aceito. Algumas tendências simplesmente “não pegam”. A rua impõe suas vontades, e cada “tribo urbana” determina a própria moda, o que impõe o estilo e a diversidade cada grupo. É a partir daí que a passarela é a própria rua, e é essa moda que passa a influenciar os estilistas. Este fenômeno ocorre porque as pessoas perceberam que a moda não pode ser tão descartável, e cada qual tem seu estilo que somente se baseia nas tendências, mas não encarada como uma ditadura.

Outra grande influência sobre a moda são as novelas... algumas peças viram a “sensações da estação” quando usadas por determinados personagens. As revistas de moda publicam seu guarda-roupa completo, seus acessórios preferidos, os sapatos que “fazem a cabeça” do personagem, etc. Quanto mais destaque o personagem ganha, mais ele é copiado e alguns até chegam arriscar um estilo “cover”.

A moda é assim mesmo... consegue antecipar tendências que se misturam com o passado, observa as ruas, os desejos, as pessoas... passa pela TV e encanta, e ainda que possa parecer “esquisita” ( na passarela), tem o poder de deixar o mundo mais belo!

Por mais que a mágica do mundo da moda possa nos conduzir à fantasia, muitas e muitas pessoas sonham estar lá por um momento, quem sabe vivendo todo o glamour de ser um verdadeiro “Zulu” ou uma genuína “Gisele” nesse maravilhoso mundo fashion!

Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Cartão de visita com foto? Só para quem trabalha numa empresa de filmes fotográficos...

Visitantes

Nós temos 58 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?