Get Adobe Flash player

Vaidade Permitida

Motivo de dúvidas freqüentes, a forma correta e elegante do homem se vestir em determinadas ocasiões, nos levou até a Lanzo Homem, loja especializada em moda masculina na cidade de Catanduva.

Embora temos que admitir que a vaidade masculina atualmente é uma realidade permitida, os homens estão entrando na onda da estética facial, corporal, cuidados com cabelos, sem comprometer a masculinidade. Uma enquete realizada com as mulheres de mais bom gosto no país mostrou que elas preferem “homem com cara de homem”, mas com aspecto de frescor, gostam de um homem cheiroso.

Baseando-me nas dicas valiosas dos “experts” em moda masculina, consultores da Lanzo Homem, Evandro Tinti, Amanda Ferreira, Régis Rodrigues e Elton Mello elaborei uma lista de esclarecimentos que acredito ser útil para homens (e mulheres) na hora de escolher o que vestir sem errar:

• O homem atual, embora conte com a democratização e a flexibilidade da moda é muito menos ousado do que na década de 70, afirma Evandro. Naquela época era comum homens aderindo às calças boca-de-sino, muito coloridas, batas, colares, etc.
• A imagem clássica da elegância masculina é lembrada através do que chamamos de “traje passeio completo”, ou o conhecido “social”. Poucos sabem, mas o terno é constituído basicamente de três peças – calça, colete e paletó; enquanto que o mais comum e usado traje para ocasiões formais, calça e paletó chamamos de “costume”, diz Régis.
• “Amanda é categórica quando diz que o famoso look “black” – calça, camisa, paletó e gravata pretos é um modismo ultrapassado.” Não cai bem, além de ser de gosto duvidoso. Clássico é sempre bem vindo, e não tem perigo de errar”,confirma.
• Mas, o clássico é exatamente o que? Costume ou terno bem cortados, do tamanho ideal, de preferência de cor escura, a boa e velha camisa branca ou tons pastel, e gravatas com desenhos minimalistas, lisas, xadrezes sutis, ou simplesmente de um tecido nobre. O importante é que haja harmonização de cores e padrões. Isso é puro bom gosto, fala Evandro.
• “Régis também esclarece que a gravata do homem não precisa combinar com a cor do vestido da mulher que irá acompanhá-lo.” Esse conceito é um tanto equivocado, diz, a estética do casal não ficará comprometida se cada qual seguir seu gosto e usar cores diferentes.”
• Quanto aos sapatos, com terno ou costume, sempre prefira os pretos ou tons bem escuros, seja qual for a cor deles. Para não errar, preto é básico, ensina Elton. E, qual a cor das meias? Amanda fala que seguir uma regrinha simples, faz toda a diferença: meias da cor da calça, mas quando não for possível, então elas devem acompanhar a cor do sapato, ok? Sapatos e cintos caramelos... nem pensar!
• Nas camisas, muitas tendências, como xadrez - a grande vedete da temporada, listradas – das mais discretas às mais marcantes, o tecido “maquinetado” é uma variação dos lisos que faz o papel de um clássico “repaginado”. Elton diz que esses tecidos dão requinte e sutileza às camisas.
• E, finalmente, Evandro dá as dicas na hora de escolher os tecidos: num país tropical como o nosso, os tecidos devem ser leves, e projetados para o conforto e praticidade de quem os usa. O “Super 100” consiste numa lã fria, tecido inteligente que esquenta no inverno e esfria no verão, e é o ideal. Existem também o “super 110, 120, 130, que quanto mais fios esticados, significa mais leveza e qualidade ao tecido”.

Enfim, todos são unânimes quando dizem que o grande lance da elegância e bom gosto é a adequação. Estilo, personalidade, propósito, ocasião e profissão, são alguns informativos que ditam a roupa certa para o homem certo.

Afinal, os cabelos, o relógio e os sapatos, também mostram se um homem tem estilo, bom gosto, refinamento e se preocupa com a informação que está passando através do seu visual.

Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion Marketing Pessoal - Fashion

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Em almoços ou jantares de negócios o abuso de bebida alcoólica pode ser fatal para sua imagem.

Visitantes

Nós temos 55 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?