Get Adobe Flash player

8 de março – Dia da Mulher

Chegamos ao século XXI e olhando para trás nos damos conta que hoje, nós mulheres temos direitos que jamais tivemos em toda a nossa história. Mas, junto com eles nos foram dados também vários papéis desempenhados em duplas ou triplas jornadas. Será que já paramos para pensar seriamente que esta condição nos rouba a vontade e o tempo necessários para fazermos um contato mais profundo com o nosso lado feminino mais íntimo?

Fazendo uma análise prática, chegamos à conclusão que a mulher é a profissional que exige seu melhor no trabalho; a dona de casa que coloca ordem no lar; limpa, cozinha e faz sozinha as compras quando não consegue nenhuma ajuda. Nunca deixa para trás a orientação e correção na lição dos filhos; leva-os para o colégio, natação, balé e voa para o médico quando algum deles cai doente. Desempenha seu papel de amante. depois de uma jornada alucinante e se arruma, se perfuma e se prepara para seu parceiro.

Se formos contabilizar, são mais deveres que prazeres. As diferentes forças características do universo feminino na verdade, foram camufladas a partir do momento em que a mulher resolveu lutar pelos seus direitos.

E, para cultivar as energias que fazem parte do nosso universo interior, buscar exercer sua inigualável criatividade é necessário tempo para refletir, sonhar e ter liberdade, beleza e amor...

Sem dúvida, a melhor forma de resgatar atividades prazerosas e absolutamente necessárias, trazer de volta pequenas alegrias que nos movem, é aprender como ativar setores do nosso universo que foram abafados. Desempenhar nossos vários papéis com a força que temos para entender que somos capazes de um autoconhecimento de primeira. Assim teremos a chance de viver com felicidade, equilíbrio e harmonia.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Para fixar melhor os botões da camisa depois de costurados, “sele” a linha com base incolor para unhas. Espere secar e verá como eles se mantém bem presos por mais tempo.

Visitantes

Nós temos 32 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?