Get Adobe Flash player

Mala de cruzeiro

Antigamente os cruzeiros eram viagens típicas de pessoas muito ricas e apenas um sonho distante para alguém da classe média. Com a queda de preços e facilidades de pagamento, embarcar em um navio e percorrer os mares em um passeio inesquecível já virou realidade para muita gente.

Uma das maiores dúvidas para quem vai fazer uma viagem do tipo é: como fazer a mala? Em primeiro lugar, leve em conta a época do ano e o lugar de destino. Assim, você saberá se terá de levar mais roupas de frio ou de calor. Mas lembre-se: como todos os ambientes são refrigerados, por mais que a viagem ocorra no alto verão, os mais friorentos não devem dispensar um casaquinho.

Considerando que estamos no verão, e que você não vai querer passar frio no Alaska ou na Finlândia, vamos pensar numa mala para clima quente. Durante o dia, roupas leves para aproveitar as varandas, o almoço e a área de piscina do navio.
- 2 bermudas
- 2 camisas estilo social
- 3 camisetas
- 2 calças jeans
- 1 saia
- 1 casaquinho em tom neutro para o entardecer
- 2 vestidos lisos ou estampados
- 2 pares de sandálias de salto médio
- 2 maiôs ou biquínis
- 2 saídas de praia
- 1 par de chinelos
- 1 canga
- 1 bolsa grande
- 1 chapéu (mas cuidado com o vento!)

A programação noturna é bem variada e costuma ter noites temáticas, como noite latina, noite tropical, noite de gala. O ideal é que você peça a seu agente de viagens uma cópia do programa diário do cruzeiro, para se orientar melhor.

Em todos os cruzeiros há pelo menos uma noite formal, na qual os passageiros são apresentados ao Comandante e seus oficiais. Portanto, nesta noite não economize. Os homens estarão de terno ou black-tie e você, em seu melhor vestido longo. Por isso, leve:
- Vestido de festa
- Echarpe
- Sandália alta
- Bolsa pequena
- Acessórios como brincos, colares e pulseiras
- Maquiagem

Nas noites temáticas, o clima é bem menos formal. Por isso, use sua criatividade e leve peças de acordo com o tipo de festa (que você tomou conhecimento antes pelo programa). Os motivos podem ser country, anos 50, preto&branco... Não é obrigatório se enquadrar, mas não custa nada entrar no clima! É diversão garantida.
- 2 vestidos para noite
- 1 macacão estampado ou liso de tecido molinho
- Conjunto de blazer e saia ou calça
- 2 blusas ou camisas
- Sandálias

Além do seu nécessaire básica e roupa de dormir, não esqueça também de levar:
- Filtro solar
- Câmera fotográfica
- Remédio para enjôo
- Óculos de sol
- Carregador para celular

Informações importantes!
- Use em suas malas com fitas ou adesivos que permitam identificá-la rapidamente, para não haver confusão de bagagem ou perder tempo no desembarque.
- Não é permitido o uso de ferro de passar nas cabines, por risco de incêndio. Qualquer roupa a ser passada ou lavada deve ser entregue a lavanderia através do seu camareiro.
- Na maioria dos navios, as tomadas são 220 v. Caso precise de um adaptador 110 v, para o secador de cabelos, por exemplo, peça à recepção.
- Você pode deixar na recepção seu celular com carregador, pois lá há tomadas 110 v.
- Para não perder a hora, solicite o serviço despertador pelo telefone da cabine.
- Não esqueça de levar com você os medicamentos que costuma tomar, pois pode ser difícil de encontrá-los a bordo ou em solo.
- Ao receber o bilhete de passagem, o passageiro receberá, também, um cartão magnético, que será utilizado para pagamento das despesas a bordo.
- Informe-se previamente das facilidades e serviços oferecidos pelo navio. Assim você se esquematiza melhor e não corre o risco de ficar na mão. Um bom planejamento é sinônimo de uma excelente viagem.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

As cebolas cruas devem ser guardadas em lugar seco, não as coloque junto com as batatas que transpiram.

Visitantes

Nós temos 73 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?