Get Adobe Flash player

Você é chique?

Algumas atitudes que você pratica em público ou mesmo entre as pessoas mais próximas dizem se você é chique, elegante e cheio de categoria. Faça o teste e saiba mais sobre a melhor forma de “fazer bonito” em festas, eventos sociais, comemorações da empresa, jantares de negócios, etc.

1. Como você usa o perfume?
O ideal é não se “encharcar” da fragrância. Moderação para que a outra pessoa sinta o cheiro somente a meio metro de distância. Abusar dele significa falta de elegância.

2. Chiclete faz parte da sua imagem?
Se você gosta mesmo, cuidado! O importante é você não se esquecer dele dentro da boca. Discrição, moderação e boca fechada!

3. Sua maquiagem é a mesma de dia e à noite?
Saiba que à luz do dia ela deve ser suave e proporcionar um “ar de saúde”. Já para a noite, é permitido “carregar” um pouco mais, iluminando os pontos fortes e amenizando o que não está tão bom assim.

4. Numa roda de amigos, como é seu comportamento?
Saber ouvir é uma qualidade de poucos. Falar na hora certa também. Portanto encontre o equilíbrio entre essas duas coisas e seja a companhia ideal.

5. Aprendeu quais alimentos se come com as mãos?
Uma dica: somente frango à passarinho e a asinha dele são permitidos comer com as mãos. Em qualquer outro preparo da ave, garfo e faca nele!

6. Já cedeu seu lugar para pessoas idosas, deficientes ou gestantes?
Um claro sinal de ser chique é justamente enxergar as pessoas que estão à sua volta. Portanto, da próxima vez, pense nisso.

7. Você costuma deixar as pessoas esperando por você?
Respeito com o tempo dos outros é sinal de elegância, salvo em situações especiais. Seja o gestor do seu próprio tempo que o sucesso chega mais fácil.

8. Como você reage diante de uma discussão?
Em público, não se deve resolver pendências familiares, repreender os filhos ou “lavar a roupa suja”. Controle-se e faça isso em casa.

9. Quando é convidado pra jantar, como você age?
Começar a comer antes das pessoas serem servidas é um gesto de grosseria. Espere, não “avance” na comida e aguarde pelo menos uma parte da turma estar servida.

10. Você sabe onde colocar o guardanapo na hora da refeição?
O guardanapo de tecido é sempre colocado no colo, enquanto o de papel permanece sobre a mesa, ok?

11. Palito ou fio dental?
Em público, nenhum dos dois. Na toalete, fio dental bem discretinho...

12. Cigarro, sim ou não?
Cuidado para não incomodar. Certamente você já sabe que existem lugares reservados para isso, não?

13. A que horas devo ir embora?
Quando convidado fique atento para retirar-se de uma reunião na casa de alguém na hora certa: não muito cedo, antes de todos, nem ficar para o final, quando os anfitriões já estão cansados.

14. Com que roupa eu vou?
Não vejo problema algum em perguntar para quem convida ou alguém próximo, com sutileza, claro, qual o estilo da festa.

15. Quando o sapato aperta, o que faço?
Tirar os sapatos numa festa certamente não é nada elegante, salvo quando há distribuição de chinelos (mas deixe isso para as jovenzinhas...). No caso de dor nos pés, a melhor saída e sentar-se e procurar descansar.

16. Posso colocar bolsas e objetos para reservar lugares?
Não. No máximo, avise a pessoa que irá ocupar o lugar (na mesa, por exemplo) que você está esperando uma companhia e que isso foi previamente combinado.

17. E se avisto uma alface nos dentes de alguém?
Se for uma pessoa próxima ou se você se sentir à vontade para isso, avise discretamente. Caso contrário fique na sua...

18. O celular, sempre ele!
Num jantar, coloque-o no modo silencioso e só atenda se for muito urgente. Celular mal usado é sinônimo de indiscrição e deselegância!

19. Numa festa da empresa posso “soltar a franga”?
Não faça isso. Na festa da empresa você está “trabalhado” também. Postura e vestuário devem ser impecáveis. A não ser que você não se importe com o que pode acontecer no dia seguinte...

20. É feio repetir a comida?
De jeito nenhum. Mas atenção! Desde que o seu prato contenha quantidades moderadas de alimentos.

E aí? Descobriu se você está preparado para qualquer situação? Se sim, parabéns! Poucas pessoas hoje em dia tem noção de como é ser chique, discreto e ter elegância. Mas, se está faltando algum conhecimento para adquirir boas maneiras, não hesite: procure pessoas competentes que podem lhe ajudar. Será um bom investimento em você e em sua carreira. Tenho certeza!

"Você é chique?"

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Os cravos na pele não são conseqüências de falta de limpeza, mas do excesso de óleo na pele. Por isso, fique atento ao uso de sabonetes e loções adstringentes que controlam a oleosidade e provocam essa aparência desagradável.

Visitantes

Nós temos 17 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?