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ESSA TAL FELICIDADE...

Certamente você é mais uma daquelas pessoas que acreditam que basta a realização de um grande “sonho” para sair cantando e dançando pelas ruas. Você saberia dizer o que lhe faria verdadeiramente feliz? Seriam uns quilinhos a menos? Ou ganhar aquele prêmio acumulado da mega-sena? Fazer uma viagem ao redor do mundo? Conhecer seu ídolo de pertinho?

A questão é que apenas por alguns instantes, ninguém consegue viver essa tal felicidade. Ela vem muito mais de dentro de nós mesmos do que de acontecimentos externos e efêmeros. Na verdade, felicidade além de ser um item influenciado pela genética, é algo que também conquistamos através das coisas que fazemos. Essa afirmação é do psicólogo David Myers, professor da Universidade de Hope, no Michigan – EUA.

Baseado nisso, seria então possível aumentar nosso nível interno de felicidade? Claro que sim! Existem várias maneiras que vão desde o alimento que você ingere até como lida com as dificuldades da vida. Vamos experimentar?

Aqui coloco algumas dicas. Espero que possa ajudar, porque o que eu mais quero é te ver sempre feliz!

1. Coma bem – Uma alimentação equilibrada e variada com frutas, proteínas e carboidratos garantem vida saudável. Aproveite também as propriedades de alguns alimentos que ajudam o corpo a produzir serotonina (hormônio do bem estar) como: pipoca, morangos, banana, salmão, barrinhas de chocolate, etc.
2. Exercite-se – Bastam movimentos simples e contínuos como andar, correr, pedalar ou dançar para estimular o corpo na produção de substâncias antidepressivas.
3. Medite, dê um tempo, relaxe! Deixe sua respiração mais calma, faça exercícios de inspirar e expirar profundamente; quando sentir que está “no limite”, largue tudo, procure algo que lhe dê prazer, seja ouvir uma música, ler uma revista, bater papo com uma amiga; pense em algo positivo. Faça “trocas” de pensamentos (dos ruins para bons), esse exercício acalma o cérebro e seu organismo funciona melhor.
4. Faça uma massagem - O toque libera a musculatura, desestressa, melhora o humor e faz até o raciocínio funcionar de modo mais eficaz. Se não puder procurar uma profissional, faça uma automassagem, é uma ótima opção.
5. Ouça os recados da natureza – O barulho da chuva, a brisa nos cabelos, a energia dos raios de sol. A concentração nas sensações que a natureza proporciona ajuda a deixar mais felizes as pessoas com tendência à depressão.
6. Agradeça – Pessoas que são gratas se sentem melhor e mais otimistas sobre suas vidas, ao contrário daquelas que acreditam que não tem nada para agradecer.
7. Sorria – Pesquisas comprovaram que sorrir deixa as pessoas com um astral melhor. Nem sempre você tem vontade para isso, mas procure se esforçar ou assistir um filme de comédia ou um programa de TV engraçado. As risadas te deixarão mais leve.
8. Desabafe – A voz tem a capacidade de eliminar tensões acumuladas. Cantar no chuveiro ou falar com uma amiga, contribui para colocar as idéias no lugar e encontrar soluções para muitos problemas.
9. Arrume a postura – Levante a cabeça, projete o peito para frente, ombros para trás e para baixo, olhe as pessoas nos olhos! Pessoas felizes têm postura melhor e passos mais decididos.
10. – Solidariedade ajuda – Atos de solidariedade, sejam eles quais forem, ajudam a pessoa a se sentir melhor consigo mesma.
11. Ame e deixe-se amar! – A sensação de ser querida e amada leva a pessoa num estágio de bem estar incontestável. Mas atenção! Para ser amada é preciso amar-se primeiro. Descobrir e enaltecer seus pontos positivos, valorizar suas qualidades, cuidar da sua beleza para melhorar sua relação com você mesma, são apenas algumas providências urgentes. Depois, descubra o que há de bom no outro, se entregue ao amor e dê valor a cada momento de felicidade conquistado com seu próprio esforço. A vida passa muito rápido! E como diz o poeta: “- É preciso saber viver...”

 

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