Get Adobe Flash player

Férias e praia com classe

Depois de tanto trabalho, correria do dia-a-dia e preparativos e compras para as festas de final de ano, enfim, chegou a hora de relaxar!

Uma viagem de férias é a melhor maneira de descansar de tudo isso. A preferência nessa época de verão, é sem dúvida encarar uma praia. Mas, nem todas as pessoas saem de casa pensando no bem comum, já que a praia é um local público (com raras exceções, as praias particulares). Mas, vamos combinar que todos têm direitos e deveres iguais.

Conhecendo e praticando algumas regras de etiqueta, todos irão sentir-se melhor, e a viagem de férias será uma lembrança muito agradável.

Então vamos lá. É muito simples, vale a pena tentar!

• Ao chegar procure ser discreto; não vá espalhando cadeiras, mais cadeiras, esteira, guarda-sol e mais guarda-sol (isso quando não vem com aquela barraca enooooorme), isopor, mesinhas e toalhas estendidas... Divida fraternalmente o espaço que ainda houver disponível.
• A praia não é o local para piquenique. Esqueça frango, farofa, ovo cozido, AGH!!! No máximo uma fruta, um sanduichezinho frio para quando a fome apertar ou se houver crianças. Se for o caso, lembre-se dos saquinhos para colocar o lixo. Barzinhos e restaurantes oferecem temperos e pratos típicos da região. Esta é uma ótima oportunidade para experimentar. Só não esqueça de vestir-se pelo menos com alguma peça que cubra o tronco. Isto vale para eles e para elas, ok?
• Se você estiver com alguns quilinhos a mais, cuidado! Nada de fazer corridas na praia sem pelo menos vestir uma regata. Fica bem melhor!
• Ao praticar esportes, preste atenção para não atingir as outras pessoas com boladas, raquetadas ou “tufos” de areia.
• O cão! Ah, o cão! Deixe-o em casa... É anti-higiênico, por mais que o bichinho seja limpinho. Definitivamente não é lugar para ele!
• Quando bater aquele soninho, o melhor mesmo é usar do bom senso e discrição. Recline sua cadeira, coloque óculos escuros e descanse. Deitar de bruços na esteira também vale, mas, j-a-m-a-i-s fazer “croquete” na areia e desmaiar! Ah! A discrição também é legal para os namorados. Protagonizar cenas “calientes” numa canga estendida na areia com a praia lotada, está fora de questão!
• E, quando encontrar conhecidos na praia, vá somente de aperto de mão ou manifestações carinhosas de longe... Não há nada pior que beijo com gosto de bronzeador misturado com suor, areia e água do mar, ou abraços “melequentos”...
• Oriente as crianças para não jogar areia nos outros, mexer nas coisas do vizinho, pedir beliscos na barraca ao lado, fazer guerra de areia molhada, ficar gritando ou sendo inconveniente. É de pequeno que se aprende a conviver e respeitar os outros.
• Se você não consegue se divertir sem ouvir a música de sua preferência num volume nada simpático, conhece algo que se chama iPod? Pois é, o melhor mesmo é carregá-lo na bagagem! Assim você evita reclamações e não dá “pé” para discussões

Aproveite suas oportunidades! A praia é um lugar de lazer e relax, onde você poderá curtir sua família e seus amigos de uma maneira saudável e gostosa. Esqueça o estresse do dia-a-dia, aprecie as belas paisagens e use-as da forma mais civilizada possível. Deixe o balanço do mar fazer a sua parte. A natureza e todas as pessoas que cruzarem a “sua praia” agradecem!!!

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Conscientize sua família e seus amigos para evitar o uso exagerado e desnecessário das sacolas plásticas, tipo aquelas de supermercado. O planeta agradece, pois elas levam anos para se decompor prejudicando assim o eco sistema.

Visitantes

Nós temos 72 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?