Get Adobe Flash player

Roupa para o Trabalho

Elegância tem tudo a ver com adequação. Pode-se dizer que uma pessoa elegante é aquela que, entre outras características, sabe usar a roupa certa, no lugar certo.

E é isso justamente que soma pontos na carreira de um profissional. Considerado uma poderosa ferramenta de trabalho, um guarda-roupa adequado à sua linha profissional e com peças de qualidade, não é em absoluto uma mera vaidade, mas o que confere categoria e estilo.

Os tempos modernos pedem coerência ao tipo de trabalho e de mensagem que se quer transmitir. Porém, vale acrescentar que vestir roupas discretas ou muito tradicionais no trabalho podem vender uma imagem falsa e muito conservadora.

Como tudo na vida é necessário usar o bom senso, investir na imagem de uma forma sensata e equilibrada sempre valoriza o currículo.

Aqui coloco algumas dicas, mas a sua liberdade nas escolhas estão sempre ligadas à responsabilidade daquilo que quer cativar.

Evite saias curtas, decotes, maquiagem pesada, transparências, fendas e barriga de fora (esta nem se você for a Juliana Paes!);

Bijouxs exageradas, barulhentas, chamativas, não é prático, muito menos elegante!

Não vá de roupas demasiadas caretas ou sem identidade, vale um toque de estilo pessoal até no mais tradicional terninho azul-marinho.

Clássico é sempre difícil de errar, mas cuidado: clássico não significa antigo. Atualizar é a palavra!

Acessórios em boa dose, “levantam” uma produção austera. Encontre a solução adequada para uma pitada de charme.

Sapatos barulhentos e desconfortáveis comprometem o rendimento do profissional além de desconcentrar o ambiente.

Para os homens, discrição, bom gosto e adequação, não fazem mal nenhum. Evite ternos muito claros, gravatas chamativas, camisas coloridas. Sapatos de acordo com a cor da calça ou da meia dão um ar de cuidado à produção. Particularmente acho um horror ternos preto, marinho ou grafite, quando usados com sapatos bege ou caramelo. Na dúvida uma gravata é sempre bem-vinda.

Se você quer ser uma pessoa de sucesso, tenha a aparência de uma pessoa de sucesso. Qualquer um pode controlar a aparência em benefício próprio. Encare a roupa de trabalho como uma forma de exibir conceitos e códigos de valores que sejam importantes para o seu crescimento pessoal e profissional.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Arrume a gaveta de meias com divisórias facilmente confeccionadas e adaptadas por um marceneiro. Assim você nunca mais terá que revirá-la para encontrar aquelas de algodão para ir à academia.

Visitantes

Nós temos 48 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?