Get Adobe Flash player

UMA QUESTÃO DE BOM HUMOR

Não parece, mas uma afirmação simples e óbvia pode fazer você parar pra pensar numa coisa que muitas vezes passa despercebido em nosso dia-a-dia: pessoas de bom humor também são pessoas de sorte. É isso mesmo, um caminha ao lado do outro!

Uma qualidade reconhecida em qualquer situação, é sem dúvida o passaporte para alcançar uma boa colocação profissional, é a porta de entrada para se fazerem boas e valorosas amizades, e porque não dizer, facilita e muito na hora da conquista. Mas, cuidado! Bem humorado é diferente de “engraçadinho”, de inconveniente ou do famoso chato mesmo! O bem humorado aquele que tem atitudes positivas, “caça” para si oportunidades que transformam os acontecimentos de sua vida, sejam eles quais forem, mais amenos e mais fáceis.

Aquele que possui o dom do bom humor, invariavelmente enxerga a vida com positivismo, é otimista, consegue ver o lado bom das coisas e tem sempre uma palavra de conforto e entusiasmo.

Fala sério! Quem não quer uma pessoa assim como colega de trabalho, como amigo, como companheiro, como chefe?

É claro que os acontecimentos e as preocupações da vida nem sempre nos permitem estar em permanente estado de animação. Sem dúvida vale o esforço para desenvolver habilidades de relacionamento, tornando-os mais agradáveis. Aqui vão algumas dicas que com certeza funcionam como bons motivos para sorrir mais:

1. O bom humor aproxima as pessoas. Na questão dos relacionamentos de trabalho é altamente positivo!
2. O bom humor reduz a pressão arterial e eleva os níveis de cortisol, um antiinflamatório natural;
3. Pessoas felizes são mais hábeis na hora de tomar decisões. Chefe pense nisso!
4. O riso alivia dores, faz o organismo liberar endorfina, substância que provoca bem-estar:
5. O sorriso ativa a circulação local, pois aciona 14 músculos do rosto. Um santo remédio para prevenir as temidas rugas!
6. O sorriso é contagioso, pode experimentar você vai adorar!
7. Quando entramos no campo profissional, constatamos que HUMOR faz parte dos 5 H’s tão valorizados por especialistas em recursos humanos. São eles: Honestidade, Habilidade, Humildade, HUMOR e Higiene.

Pois bem meus amigos, não se esqueçam: sorrir faz bem a alma e ao coração. Não percam a oportunidade de sorrir ou retribuir um sorriso.

O resultado é surpreendente e sua vida com certeza será muito mais iluminada!

“Sorriso é coisa que não se deve poupar, mesmo com dor, pois um sorriso pode ser uma luz no infinito para alguém que está perdido, para alguém que nunca teve um carinho, para quem nunca soube o que é sorrir, mesmo com dor... o sorriso é o vento levando a tempestade para longe...”

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

No banho, ao lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo. Esse movimento estimula o crescimento dos fios e evita a calvície.

Visitantes

Nós temos 47 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?