Get Adobe Flash player

Tem Cheiro de Perfume no Ar...

Os perfumes têm poder. Isso mesmo! Perfumes têm o poder imenso de envolver, de seduzir, de marcar uma personalidade, uma atitude. E mais, eles contam histórias, mostram um pouco de cada pessoa, criam uma atmosfera, um conceito. Perfume é a mais pura tradução de um estilo. O cheiro é a primeira percepção, mas o estilo de cada perfume se traduz no estilo de cada pessoa.

Eu diria mais, diria que perfume é mágica pura. É o invisível palpável.

A arte dos alquimistas desperta o imaginário e sem dúvida é objeto de fascínio da maioria das pessoas que buscam uma boa apresentação pessoal e uma imagem agradável. Mas será que todo mundo sabe usar perfumes adequadamente?

Pode apostar que não! Quantas vezes o nosso ou a nossa colega de trabalho chega logo pela manhã “exalando” um odor incrível da mais intensa fragrância que encontrou na sua prateleira? Exagerou na dose, equivocou-se ao escolher o perfume inadequado para o horário, e ainda mais: esqueceu-se que ficaria muito próximo às pessoas, afinal, o local não é tão ventilado assim!

Cuidado! O efeito de um perfume mal escolhido e mal usado pode ser totalmente desastroso, e tomar banho de perfume pode causar efeito contrário. As pessoas irão “fugir” de você! Sem contar que, quando começarem a espirrar, coçar o nariz, lacrimejar ou ficarem enjoados, você vai ficar muito sem graça! Isso mesmo, existe pessoas alérgicas a cheiros muito fortes, e isso é muito mais comum do que se pode imaginar.

Tecnicamente falando, existem inúmeras variações e denominações para as fragrâncias em função da concentração das essências que elas contêm. Da mesma forma, normalmente, o preço dessas fragrâncias também é proporcional ao nível de concentração de suas essências. Quanto maior a concentração, mais cara é a fragrância. É importante que se dê muita atenção à qualidade do produto. Os produtos originais têm a vantagem de imprimir exatamente as notas contidas na fragrância com a qualidade garantida da matéria prima utilizada no perfume, além da sua duração e fixação serem totalmente confiáveis. As imitações podem deixar um cheiro de gosto duvidoso, comprometendo sua imagem, elas ainda não garantem durabilidade e podem causar riscos de irritações alérgicas na pele. Escolhendo conforme suas possibilidades, não resta dúvida que as grifes internacionais, ligadas aos grandes nomes dos estilistas, celebridades e personagens famosos, por si só, revelam garantia de bom gosto, requinte e elegância.

Todo o glamour, a magia, o mistério, o enigma que um perfume provoca, depende do bom senso de saber escolhê-lo e usá-lo com sabedoria.

Pode-se dizer que o perfume não deve ser sentido por quem o está usando, ele deve envolver e deixar-se sentir a apenas meio metro de distância. Não se deve também, passar perfume nos cabelos. Comete-se um grande pecado contra a beleza! Apenas uma gota ou um rápido “spray” atrás das orelhas, no colo e nos punhos é suficiente.

Outra dica de especialista: não esfregue um punho ao outro quando espirrar o perfume. Dessa forma você faz com que as notas da fragrância se percam! É realmente uma pena.

Pessoas elegantes têm seus truques: até onde ninguém vê, elas conseguem ser impecáveis! Perfumes são feitos para sentir e não para se pegar. Mas é para prender. Não é concreto, mas torna concretos os gestos e os sentimentos...

Espero que essas dicas o incentivem a buscar nos aromas o prazer das coisas simples do dia-a-dia. O toque e a fluidez da água, a exuberância da terra, a sensação da brisa fresca no rosto, o calor intenso do fogo.

Agora é só escolher o seu preferido e deixar o inevitável acontecer!

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

A regra básica do cumprimento é sorrir e olhar nos olhos. Sinceridade e simpatia são sempre bem vindas.

Visitantes

Nós temos 68 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?