Get Adobe Flash player

Sapato do noivo

Ao contrário do que nós mulheres pensamos, não é assim tão fácil escolher um sapato masculino. Geralmente eles não se preocupam tanto quanto nós com o estilo e acabam dando preferência para o conforto (que, aliás, é uma coisa muito esperta). Eles não vão passar horas pensando em qual sapato usar ou não e no final, cabe a nós conhecer um pouco melhor sobre os tipos de sapatos masculinos existentes para ajudar na hora da escolha.

 

 

Hoje vamos falar dos modelos existentes para que possamos ajudar nossos príncipes a ficarem ainda mais maravilhosos no dia do casamento!

Os sapatos masculinos sofrem pequenas variações dependendo da marca e da estação, mas podem ser classificados basicamente em quatro estilos:

Oxford

O Oxford (ou Balmoral) é caracterizado por ter cadarço e suas “abas” se encaixam perfeitamente na parte superior (por cima da “língua”). Muito bem estruturado e sem muitos detalhes, trata-se do estilo mais formal. Escolha certa para qualquer casamento.

Derby

 

Muito similar ao Oxford, pode confundir muita gente. O detalhe que diferencia esses dois “primos” é a forma como o cadarço prende o sapato. No Derby temos um tipo de laço mais aberto, o que cria duas “abas” na parte onde é feita a amarração. A língua do sapato aparece um pouco. Feito para ser bem mais confortável é também considerado pouco formal, devendo ser deixado de lado, dependendo do tipo de cerimônia.

Monk

 

Ao contrário do que o nome sugere (“monk” é monge em inglês), esse estilo de sapato não tem nada a ver com monges. Trata-se de uma mistura de sapato e bota e é muito confortável. Perfeito para noivos que tem qualquer tipo de problema nos pés. Ele tem fivelas na parte superior que permitem que ele fique perfeitamente preso ao pé. É o segundo estilo mais formal.

Loafer

 

O Loafer unifica vários tipos de sapatos, dos venetians aos mocassins, que são geralmente conhecidos por suas solas mais deslizantes. Simboliza o conforto e a liberdade de movimento. Por esse motivo, ele está longe de ser considerado o auge da formalidade. Mas sempre há um estilo que pode ser combinado com esse tipo de sapato.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Pesquisa da Universidade de Yale, nos EUA, acaba de contrariar o dito popular “mão fria, coração quente”. Os cientistas concluíram que quem tem as mãos quentes tende a ser mais generoso e a julgar positivamente as outras pessoas. Procure essas características segurando a mão da pessoa e faça a sua escolha!"

Visitantes

Nós temos 20 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?