Get Adobe Flash player

Sapato do noivo

Ao contrário do que nós mulheres pensamos, não é assim tão fácil escolher um sapato masculino. Geralmente eles não se preocupam tanto quanto nós com o estilo e acabam dando preferência para o conforto (que, aliás, é uma coisa muito esperta). Eles não vão passar horas pensando em qual sapato usar ou não e no final, cabe a nós conhecer um pouco melhor sobre os tipos de sapatos masculinos existentes para ajudar na hora da escolha.

 

 

Hoje vamos falar dos modelos existentes para que possamos ajudar nossos príncipes a ficarem ainda mais maravilhosos no dia do casamento!

Os sapatos masculinos sofrem pequenas variações dependendo da marca e da estação, mas podem ser classificados basicamente em quatro estilos:

Oxford

O Oxford (ou Balmoral) é caracterizado por ter cadarço e suas “abas” se encaixam perfeitamente na parte superior (por cima da “língua”). Muito bem estruturado e sem muitos detalhes, trata-se do estilo mais formal. Escolha certa para qualquer casamento.

Derby

 

Muito similar ao Oxford, pode confundir muita gente. O detalhe que diferencia esses dois “primos” é a forma como o cadarço prende o sapato. No Derby temos um tipo de laço mais aberto, o que cria duas “abas” na parte onde é feita a amarração. A língua do sapato aparece um pouco. Feito para ser bem mais confortável é também considerado pouco formal, devendo ser deixado de lado, dependendo do tipo de cerimônia.

Monk

 

Ao contrário do que o nome sugere (“monk” é monge em inglês), esse estilo de sapato não tem nada a ver com monges. Trata-se de uma mistura de sapato e bota e é muito confortável. Perfeito para noivos que tem qualquer tipo de problema nos pés. Ele tem fivelas na parte superior que permitem que ele fique perfeitamente preso ao pé. É o segundo estilo mais formal.

Loafer

 

O Loafer unifica vários tipos de sapatos, dos venetians aos mocassins, que são geralmente conhecidos por suas solas mais deslizantes. Simboliza o conforto e a liberdade de movimento. Por esse motivo, ele está longe de ser considerado o auge da formalidade. Mas sempre há um estilo que pode ser combinado com esse tipo de sapato.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Sabe aquela brisa das noites de verão? Invista nos xales, que além de aquecerem, ainda dão um up ao visual, seja na beira da praia, na balada ao ar livre ou mesmo numa produção mais requintada.

Visitantes

Nós temos 7 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?