Get Adobe Flash player

A dança dos noivos - Um momento único e especial!

O período dos preparativos do casamento demanda inúmeros detalhes que envolvem da cerimônia à festa. A primeira dança dos noivos é um item muito especial que não pode ser esquecido e merece toda a atenção.

Desde a tradicional valsa até um ritmo mais descontraído, os noivos escolhem a música e estilo que mais se encaixam na sua história e no perfil da festa. Há também, quem queira escolher aquela música que fez parte dos melhores momentos do namoro.Romântico, não? E então, já pensou sobre isso?

Não deixe para pensar na dança em cima da hora, pois é um dos pontos altos do evento, um momento de descontração, beleza e acima de tudo celebração da nova vida que se inicia. Por isso, uma das decisões a ser tomada pelo casal que vai se casar deve ser a dança da festa.

Muitas escolas de dança oferecem aulas especiais aos noivos que desejam aprender alguns passos para não fazer feio no dia do casamento. Além de ser uma maneira agradável e divertida de passar o tempo de noivado juntos, as aulas de dança fazem toda a diferença, já que profissionais especializados irão orientar os noivos deixando-os mais seguros para o grande dia.

Os profissionais da dança afirmam que dois meses - com uma ou duas aulas por semana - são suficientes para aprender os passos básicos, mas quanto maior a antecedência, melhor.

Ah! Chame o fotógrafo contratado e o videomaker para fazer umas cenas e fotos do ensaio. Será um grande barato projetá-las no telão e TVs na hora da festa para os convidados se divertirem!

Para os casamentos mais tradicionais, escolher como primeira dança uma valsa é o caminho mais fácil de acertar. Porém, não existem regras, o estilo de dança a ser escolhido deve combinar com o conjunto da cerimônia, principalmente com a festa de casamento, ou seja, com a personalidade dos noivos.

Para casais que curtem inovar, é possível escolher danças folclóricas de sua cidade ou uma dança diferente que remeta ao local onde irão passar a lua- de- mel.

O bolero e o foxtrot são ótimas opções de ritmos para os noivos clássicos que querem fugir da valsa. Para os mais ousados vale considerar o forró, o samba de gafieira e o chamado estilo "soltinho”.

Algumas sugestões dos ritmos:

Valsa, Foxtrot, Tango ou Bolero, Samba de Gafieira ou Soltinho.

Se vocês possuem uma música especial que foi trilha sonora de muitos momentos felizes do namoro, vale a pena ensaiar uns desses passos para eternizá-la na memória como a primeira canção que ouviram juntinhos depois de casados. Então, qual será a sua dança?

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Quando convidado para uma festa e tiver dúvidas quanto ao traje, não hesite em ligar para a anfitriã.

Visitantes

Nós temos 72 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?