Get Adobe Flash player

Terapia floral para noivos

A data do casamento pode ser o momento mais esperado de um relacionamento amoroso, mas principalmente para a noiva significa o início de uma longa jornada de preparativos, resoluções e muito estresse. Com tantas coisas para se preocupar, cerimônia, vestido, festa, lua de mel, enxoval e a expectativa de que tudo aconteça de maneira perfeita, é natural que as emoções fiquem um pouco desequilibradas.

As essências florais podem ser de grande ajuda para amenizar e harmonizar esse turbilhão emocional enfrentado durante o período que antecede o casamento, mantendo as noivas tranqüilas para que possam curtir cada momento com prazer e alegria, mesmo que aborrecimentos e contratempos apareçam vez ou outra.

Ansiedade ou impaciência
Geralmente os preparativos trazem à tona sentimentos intensos e pressa para ver tudo resolvido. Como há muitas pessoas envolvidas no processo e as coisas não dependem só da vontade da noiva, a irritação e o impulso de tomar conta de tudo sozinha quando há atrasos nos prazos podem agravar o quadro, gerando desgaste, mau-humor e frustração. A indicação é a essência Impatiens, que vai ajudar a trabalhar a paciência, a tolerância com o ritmo de trabalho de cada pessoa envolvida e uma atitude mais cooperativa em relação ao que precisa ser feito, favorecendo o trabalho em equipe, de forma que as parcerias firmem-se de maneira mais proveitosa e equilibrada.

Sensação de sobrecarga
Não tem jeito, quanto mais vai se aproximando a data, os compromissos e afazeres parecem não ter fim. Isso pode acarretar uma pressão excessiva sobre a noiva que, repentinamente, sente-se sem forças e com a sensação de que não vai conseguir dar conta de tudo. Este é normalmente um estado emocional transitório, mas que pode causar muita tensão e até desespero. Neste caso, o floral Elm ajuda a enxergar os fatos numa perspectiva adequada, sem exageros ou peso excessivo e a resgatar a confiança de que tudo dará certo.

Desânimo diante de dificuldades
Às vezes algo não acontece da forma ideal: um probleminha com o vestido, algum detalhe da festa, a impressão dos convites. É preciso estar preparada para lidar com as adversidades, caso contrário pode surgir uma incômoda sensação de desânimo, decepção, vontade de desistir, de jogar tudo para o alto. Mais um passo e o pessimismo tomam conta. O floral Gentian resgata a fé e a certeza de que qualquer problema pode ser superado e ajuda a lidar bem com conflitos e contratempos, sem que a confiança fique abalada.

Esgotamento físico
Às vésperas da cerimônia, após meses de muito trabalho e compromissos, é possível que a noiva sinta-se extremamente cansada, à beira da exaustão, com o estresse tomando conta além do suportável. Para este caso, o ideal é o floral Olive, que age como um grande regenerado, fortalecendo a energia vital, o ânimo e a disposição.

Quando o grande dia estiver se aproximando, é aconselhável resguardar-se um pouco e dedicar-se a tarefas mais tranqüilas, que garantam bem-estar e serenidade. Mas se estiver difícil segurar a ansiedade e o nervosismo, as essências Rescue Remedy e White Chestnut podem ser grandes aliadas. O primeiro atua acalmando as emoções, resgatando a paz interior e o equilíbrio. Já o White Chestnut ajuda a esvaziar a mente e interromper a cadeia de pensamentos ruminantes e obsessivos que ficam circulando infinitamente - normalmente sem chegar a lugar algum, só alimentando as preocupações - o que pode causar insônia, dor de cabeça e falta de praticidade e clareza.

Não se esqueça: contar com o apoio de um profissional que atua na área de assessoria e cerimonial, também é uma forma muito eficiente e inteligente de conquistar mais tranqüilidade e segurança para o seu casamento.

Fonte: site bolsa de mulher

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Fazer a barba no banho deixa o corte mais rente à pele. Isso porque o vapor abre os poros e facilita o deslize da lâmina.

Visitantes

Nós temos 49 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?