Get Adobe Flash player

Trajes para Casamento

Casamentos são ocasiões especiais, independente do horário. A forma como você se prepara para ir à cerimônia e festa de um casamento demonstram carinho e consideração para com os noivos.

• Lembre-se de enviar o presente para os noivos, mas nunca levar para a cerimônia, salvo se não houver a menor possibilidade de fazer diferente.
• Se for convidada nunca use branco, pérola e similares ou vestidos que lembrem o da noiva.
• Se for madrinha, não poderá usar nem preto, nem branco e obrigatoriamente use vestido.
• Deixe roupas sensuais (barriga de fora, decotes, fendas, transparências e comprimento mini) para outras ocasiões, é uma cerimônia religiosa, e quem deve chamar a atenção é a noiva!
• Botas? Nem pensar! Sapatilhas somente se você já for avó.

Trajes:
Casamento pela manhã: É menos formal que casamentos à tarde ou noite.
Para elas: saias/ vestido na altura do joelho, terninhos. Cores claras com tecidos opacos, rendas, tricôs (sem brilho), linho. É permitido vestido longo estampado ou com estampa floral, desde que com tecidos leves e não muito nobres. Sandálias e sapatos de salto médios ou altos, mas evite os finos e muito altos. Não são permitidos bolsas /sapatos metálicos e anabelas. Lembre-se bolsa pequena. Maquiagem leve, cabelo arrumado preso ou solto.
Para eles: Ternos claros (com ou sem gravata), blazer e calça com cores distintas. Não pode jeans e tênis, sapatos esportivos.

Casamento pela tarde: Já tem um pouco de formalidade.
Para elas: Vestido e saia no joelho, com tecidos mais sofisticados seda, crepe, musseline, rendas, bordados. Pode ter brilho, mas sem exagero! Sandálias e sapatos de salto, inclusive metálicos. Maquiagem e cabelos arrumados no salão.
Para eles: Terno e gravata tons médios (cinza, chumbo, azul marinho... mas não preto).

Casamento à noite: Grau alto de formalidade. Sofisticação e elegância.
Para elas: Opte por longos ou na altura do joelho para saias e vestidos. Tecidos nobres e sofisticados como tafetás, cetins, seda, rendas com brilhos, brocados. Sandálias e sapatos altos e salto finos. Xales, boleros, lenços para disfarçar decotes. Maquiagem e penteado.
Para eles: Terno e gravata preto ou azul marinho.

 

 

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Humildade não tem nada a ver com subserviência, e sim com equilíbrio emocional. Seja humilde e alcance o sucesso duradouro.

Visitantes

Nós temos 36 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?