Get Adobe Flash player

Vai casar? Saiba qual é a função do cerimonialista.

Um cerimonialista, organizador ou assessor de eventos é o profissional que é uma espécie de anjo da guarda dos noivos. Ele absorve as preocupações e aborrecimentos que vocês não precisam nem devem ter.

Apesar de ser uma peça fundamental dos preparativos à realização final do casamento é necessário que você seja criterioso e escolha alguém que lhe transmita segurança, que seja atencioso, responsável e que entre vocês tenha empatia!

No ato da contratação do cerimonialista, combine de antemão se ele estará presente no dia do casamento. É muito importante que ele acompanhe toda a organização da cerimônia e da festa.

Algo muito bom é quando a noiva se cerca de pessoas tranqüilas e otimistas, com pensamentos positivos. No decorrer dos preparativos e na finalização do evento pode ser que alguns imprevistos aconteçam, e ela se sentirá mais segura.

Pense bem nos profissionais que vai contratar, escolha-os a dedo. É muito importante que eles se dêem bem entre si. Dessa forma, o clima fica mais harmonioso.

Quando se deparar com algum fornecedor que você gostou, decida-se por ele. Às vezes fica mais complicado ficar vendo muitos fornecedores, o que lhe deixará mais confusa!

Organize seu casamento com a ajuda de seu noivo. Compartilhe com ele as decisões mais importantes. Tudo tem que estar bom para os dois!

Prepare uma planilha de gastos com cuidado. Consulte-a periodicamente e evite estourar o orçamento previsto.

Enfim, entregue seu sonho nas mãos de pessoas que saibam decifra-los. Só assim ele se tornará realidade...

Maristela Tagliari Pellegrino
Consultora de Etiqueta e Comportamento Social e Profissional
Organização de Eventos e Cerimonial

Mais Artigos...

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Você sabia que molhar jardins e plantas pela manhã ou ao entardecer evita perda de água pela evaporação?E que nos dias mais frios pode-se aguá-las dia sim, dia não, sem deixar que elas morram de sede?"

Visitantes

Nós temos 91 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?