Get Adobe Flash player

Atitude Elegante é Atitude Consciente - Ser chic é pensar no meio ambiente

A consciência de preservação do planeta é uma atitude mais do que Elegante!

Sinal dos tempos modernos, a pessoa que faz a sua parte está agindo com ética, respeito, cidadania e civilidade. Etiqueta é tudo isso. Vamos ajudar nosso planeta, vamos pensar nas gerações futuras, vamos ser chics!

Veja como:

SACOLAS PLÁSTICAS:
O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda vai continuar por mais de 300 anos em algum lugar do planeta.

Calcula-se que até 1 trilhão de sacolas plásticas são produzidas anualmente em todo o mundo. O Brasil produz mais de 12 bilhões todos os anos e 80% delas são utilizadas uma única vez.

Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. Por isso, elas entopem esgotos e bueiros causando enchentes. São encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento.

Várias redes de supermercados do Brasil e do mundo já estão sugerindo o uso de caixas de papelão e colocando à venda sacolas de pano ou de plástico duráveis pára transportar mercadorias.

Sacolas plásticas descartáveis são gratuitas para os consumidores, mas têm um custo incalculável para o meio ambiente.

Fonte: Instituto Akatu pelo Consumo Consciente

ENERGIA ELÉTRICA:
Ao usarmos a energia elétrica para aparelhos eletrônicos e lâmpadas também emitimos CO2, um dos principais gases do efeito estufa. Atitudes simples como trocar lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes e puxar da tomada os aparelhos que não estão em uso reduzirá a sua conta de luz e as nossas emissões de CO2 na atmosfera.

RECICLAGEM DE LIXO DOMÉSTICO:
Que tal transformar o lixo orgânico da sua casa em adubo para as plantas? Essa é a proposta do projeto Minhocasa, criado por um grupo de ambientalistas de Brasília. Além de oferecer palestras e cursos em escolas e comunidades, a ONG comercializa um kit de minhocultura para compostagem de restos de comida e poda de jardim que pode ser usado até em apartamento. É simples: os resíduos depositados nas caixas alimentam as minhocas, que levam cerca de 50 dias para transformar o material em húmus. Tudo sem deixar mau cheiro ou exigir contato direto com os bichinhos. Mais informações www.minhocasa.com

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

As pessoas precisam aprender a usufruir o que já têm.Quando queremos alguma coisa devemos nos perguntar o que vamos fazer com ela e o que vai nos fazer realmente felizes. Isso é um bom começo para um estado de equilíbrio.

Visitantes

Nós temos 66 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?