Get Adobe Flash player

Exposição inédita no país retrata arte latino-americana

Desde quinta (12), a arte latino-americana feita durante o século XX está retratada no Instituto Tomie Ohtake. São 41 obras de artistas plásticos vanguardistas que mostram a influência do cubismo, o retrato e a paisagem como forma de representar a realidade e a incorporação do surrealismo na pintura da região. A exposição Latitudes: Mestres Latino-americanos na Coleção FEMSA é gratuita e fica aberta até 5 de abril.

Esta é a primeira vez que parte do acervo do Grupo FEMSA é exposto no país. Uma das maiores companhias de bebida da América Latina, a empresa possui uma coleção de mais de mil obras, todas vindas da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, México, Nicarágua, Uruguai e Venezuela.

Na mostra, trabalhos de artistas renomados, como Frida Khalo, José Gamarra, Diego Rivera, Frida Khalo, Oswaldo Guayasamin, Leonora Carrington e Joaquín Torres García. Quem assina a montagem da exposição é a curadora Rosa María Rodríguez Garza.

Latitudes já passou pelo Museu Nacional de Bellas Artes, em Buenos Aires. Depois de São Paulo, é a vez dos americanos visitarem a mostra no Bowers Museum, na Califórnia.

Terça a domingo, das 11h às 20h. Instituto Tomie Ohtake: R. Coropés, 88, Pinheiros. Tel.: (11) 2245-1900. Grátis. - Fonte: Revista Época São Paulo.

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

A força de vontade, a persistência e a disciplina. formam o conjunto necessário para o sucesso da dieta e do emagrecimento.

Visitantes

Nós temos 48 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?