Get Adobe Flash player

Clube Soroptimista elege Diretoria e entrega Premio Oportunidade para Mulheres e Premio Violet Richardson

SOROPTIMIST INTERNACIONAL

Soroptimista Internacional é a maior organização mundial de serviços classificados para mulheres profissionais, executivas e de negócios que, unidas através da excelência de servir, buscam a melhoria da qualidade de vida de seus semelhantes.

SOROPTIMISTA é a junção de duas palavras latinas SOROR que quer dizer irmã e OPTIMA que quer dizer ótima. Portanto, “a melhor irmã”.

OBJETIVOS
- Manter a ética nos negócios, na profissão e nos demais aspectos da vida;
- Lutar pelos Direitos Humanos de todos os povos, e, em particular, pela melhoria da situação da mulher;
- Desenvolver o espírito de amizade e união entre as Soroptimistas de todo o mundo;
- Estimular o espírito de serviço e compreensão humana;
- Promover o desenvolvimento do mais alto conceito de patriotismo e amor à Pátria;
- Contribuir para o entendimento internacional e a amizade universal.

COMPROMISSO SOROPTIMISTA
- Prometo lealdade ao Soroptismo e aos ideais que representa
- Sinceridade na amizade;
- Alegria na realização;
- Dignidade de servir;
- Integridade profissional;
- Amor à Pátria.

Empregarei meus melhores esforços no sentido de promover, sustentar e defender estes ideais, para maior harmonia no lar, na sociedade, no trabalho, pela Pátria e por Deus.

CÓDIGO DE ÉTICA
Os princípios profissionais exigem :
- Integral respeito ao direito do próximo;
- Reconhecimento das responsabilidades da cidadania e do dever de cumprir as obrigações a ela inerentes;
- Propósito de atingir o mais alto nível de ideais e de realizações humanas.

PROJETOS DE IDENTIFICAÇÃO SOROPTIMISTA
Destaques no Clube de Catanduva
  P.O.M. – PREMIO OPORTUNIDADE PARA MULHERES
Através deste Programa, os clubes Soroptimistas ajudam mulheres responsáveis pelo sustento da família, dando-lhes recursos necessários para poderem melhorar sua educação e possibilidade de trabalho.

Muitas mulheres que receberam esse premio superaram enormes obstáculos incluindo pobreza e violência. Com o premio puderam pagar as despesas para obterem educação mais elevada e uma vida mais digna.

Para concorrerem as mulheres demonstram necessidades financeiras, serem arrimo de família e o desejo de melhorarem suas vidas, através do estudo ou compra de material para sua formação e profissão.

Neste ano o Premio Oportunidade para Mulheres, entre várias candidatas selecionou como vencedora ELAINE CRISTINA PALETA DA SILVA, BRASILEIRA, RESIDENTE EM Tabapuã (S.P.), mãe de um filho, começou a
 
trabalhar aos 11 anos, engravidou aos 17 anos, e, com vergonha da gravidez, abandonou os estudos. Permaneceu apenas trabalhando como funcionária doméstica, costureira e boleira. Aos 22 anos voltou a estudar no período noturno.

Elaine sempre foi uma batalhadora procurando melhorar sua cultura e a qualidade de vida de sua família, nunca desistindo de lutar por seus objetivos.

Aprovada em concurso público, hoje é funcionária pública da Câmara Municipal de Tabapuã. Aprovada também em concurso vestibular na Universidade de Rio Preto (UNIRP) no curso de Direito, onde atualmente cursa o 1º ano, e, tendo dificuldade financeira para assumir as mensalidades do curso, concorreu ao P.O.M., conquistando o 3º lugar na Região Brasil e irá concorrer a nível Internacional com candidatas de outros países.
 PREMIO VIOLET RICHARDSON
Através deste Programa, os clubes Soroptimistas ajudam jovens mulheres que realizam um trabalho voluntário nas suas comunidades. São pessoas que procuram através de seu conhecimento ajudar outras pessoas a tentarem ter uma vida mais digna, mais humana, dando-lhes um pouco mais de calor humano e muito amor.

Este ano o Soroptimista Internacional de Catanduva elegeu a jovem “ ISABELA CRISTINA FRANCISCO DE SOUZA”.

Isabela Cristina Francisco de Souza tem 17 anos e faz trabalho voluntário na Casa do Menor aos domingos.

Isabela diz que a casa do menor faz parte de sua vida e nunca poderá esquecer que morou lá. Tudo começou quando ela tinha sete anos e seus pais eram separados. Ela precisou ser separada da mãe por causa do alcoolismo, sendo esse o pior momento de sua vida : - nunca pensei em me separar dela, mas... . Muitas vezes não tinha o que comer e vestir, mas queria continuar com meus pais. 
Em dezembro de 1997 foi para a Casa do Menor, sendo muito bem recebida e tratada, morando lá por sete anos, onde aprendeu muitas coisas boas.

Após alguns anos sua mãe morreu de cirrose e meu pai de overdose, e achou que não iria resistir a essas perdas, mas encontrou uma pessoa maravilhosa que a ajudou esquecer todas as perdas – JESUS.

Isabela ganhou um grande presente de Jesus – “uma nova família” com quem vive até hoje e tendo a alegria de Jesus em sua vida.

A Casa do Menor hoje chama Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente situada na Vila Celso, e, faz trabalho voluntário de evangelização aos domingos, e como foi abençoada, quer passar para outras crianças da Casa, o amor que recebeu para que elas possam saber que existem pessoas que se importam e que cuidam delas, amando-as muito e com semente a de Amor que está sendo plantada nesses corações, elas percebem que mesmo abandonadas pelos seus pais Deus as confortará e amará, sem distinção.


CERIMONIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA
Na sede da associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), o Clube Soroptimista de Catanduva realizou a transmissão de posse para a nova Diretoria para o biênio 2008/2010, na noite do dia 30/07/2008.

O presidente da ACE Dr. Germano Bianchini, acompanhado de sua esposa Rachel, foi extrema gentileza ao receber a todos para a cerimônia.

Destaque para a parceria ACE/Soroptimista.

NOVA DIRETORIA
Presidenta – Elza Mallet Ribeiro de Carvalho
Presidenta eleita – Maria de Lourdes de Souza Rosinha
1º Tesoureira – Valderez de Fáccio Carvalho
2º Tesoureira – Sueli Regina Moraes Reis
Secretaria de Atas – Edith Silva Dispore
Secretaria de Correspondências – Wilma Mendes Pato
Diretoras – Dulcina Motta Zancaner
Leda Zancaner Salles
Maristela Tagliari Pellegrino
Maria Ignes Sampaio da Rocha Nasorri
Vera Nice Martins Aydar
 

Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento Comportamento

 

Pesquisa

Dicas Rápidas

Na hora de jogar lixo no lixo, amassar todas as embalagens recicláveis facilita o trabalho dos catadores e recicladores. Retirar o excesso de resíduos também ajuda bastante.

Visitantes

Nós temos 69 visitantes online

Enquete

O que você acha do atraso da noiva no próprio casamento ?